segunda-feira, 7 de maio de 2012

INFORMÁTICA PARA TODOS

Assistimos nos noticiários, que a inclusão digital está sendo ampliada para todos. Em pleno século 21, a expansão da tecnologia cresce cada vez mais. Programas Governamentais estão ampliando o acesso de todos, crianças, jovens carentes, à cidadania, à informática e à tecnologia. O programa Informática para todos, é um projeto que visa atender a toda população de baixa renda, proporcionando a aproximação destes, aos avanços que a sociedade desfruta, utilizando redes técnicas de armazenamento, transformação, produção e transmissão de informação. A cidade de Guaçuí- ES foi contemplada com este programa. Composto por um laboratório de informática com 3 instrutores de informática. O laboratório contém 10 computadores. O sistema operacional utilizado é o Windows 8. Atualmente atende a um total de 30 alunos, que são divididos nos períodos: manhã/tarde/noite, sendo 1 aluno por computador. A idade mínima para poder fazer o curso é de 12 anos. Através desse projeto, as pessoas de baixa renda, também estão inseridas nesse grande desenvolvimento e avanço da tecnologia, da informática.

7 comentários:

  1. Aluna Amanda Celestino, você vem nos falar e mostrar que a internet para todos está em ênfase.
    Não só em Guaçui-ES, mas também nas cidades que o Governo Federal está apoiando com eficácia esse programa governamentais. Levando a tecnologia onde jamais pensaram em ter acesso, adultos, jovens e crianças que completaram doze anos de idade podem participarem, havendo com esse programa uma interação entre a população de baixa renda. Muito importante esse avanço no mundo da informatização, o tema já diz Informática para todos. Sucessos amiga e colega do curso.

    ResponderExcluir
  2. Cara colega Amanda, em seu artigo você nos mostra que a internet esta em enfase estando presente em sua cidade, mas não somente ai, mas sim em todos os lugares do mundo onde recebem o apoio total do Governo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Amanda, nossa que sonho lecionar numa sala nesses padrões. O importante era termos governantes compromissados ao bastante para propor Projetos tecnológico a altura. Infelizmente, sofremos com a falta se assistência nas políticas públicas.

    ResponderExcluir
  4. Cara Amanda
    Este projeto realmente é muito bom, propiciando a crianças e adolecentes mais acesso a informática, permitindo a inclusão digital para as pessoas de baixa renda. O fato me fez lembrar de uma reportagem na India, onde foi introduzido um computador em uma comunidade carente que nunca tinha tido acesso a internet, e as crianças foram as primeiras a se apropriar da nova tecnologia.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda.Adorei sua notícia, esperamos que outros incentivos governamentais se estam a outros lugares proporcionando a população informação e uma educação diferenciada.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Amanda!Achei muito interessante esta noticia, pois a internet é uma ferramenta incrível para ser trabalhada com jovens.Os dados desta noticia são muito otimista ,pois a realidade das escolas brasileiras em termos de aluno por computador está abaixo da media esperada.Tomara que programas como este sejam ampliados com incentivo do governo.

    ResponderExcluir
  7. Amanda, adorei saber desse projeto em nossa cidade. Eu não sabia, temos que divulgar esse projeto tão interessante, para que todos tenham acesso a tecnologia!

    ResponderExcluir